5.02.2021

O livro!



Há alguns anos atrás, numa noite de copos no Príncipe Real em Portalegre, surgiu-nos a ideia de compilar algum do material do blogue e transformá-lo em livro. A ideia foi fermentando mas por motivos diversos acabou por não se materializar nos anos imediatamente seguintes e quase entrou na lista de projectos jamais acabados. 

Foi em Dezembro de 2020 que existiu um novo clique e lá voltámos a meter mãos à obra. E fazendo partido do confinamento forçado, a coisa lá foi tomando forma. Conseguida finalmente a conclusão do escrito, lá iniciámos o bate-porta para editá-lo. Ao contrário das nossas expectativas esse processo acabou por ser mais simples que esperado e a Chiado Books aceitou a parceria que se concluiu em tempo record. E assim, o livro Por um Punhado de Euros - O génio de Leone, o caixão de Django e a loucura de Fidani tornou-se realidade.

A edição vem apadrinhada com um prefácio do amigo de longa data, António Furtado da Rosa, e conta com as fuças do grande Gordon Mitchell na capa. O dito está já disponível nas melhores livrarias portuguesas e em breve estará também à venda no Brasil, o que acreditamos alegrará os fãs do blogue do outro lado do Atlântico!

Quem quiser obter uma cópia directamente dos autores poderá contactar-nos via email (pedro.dinis.pereira@gmail.com / emanuelneto25@gmail.com) ou via mensagem privada no nosso Facebook, aqui. Mas se preferirem o prazer do dedilhar numa papelaria das vossas redondezas ou o conforto da compra online, estejam à vontade! Para este último meio, deixamos abaixo uma lista de links onde poderão encontrar uma cópia (sim, também há em ebook).
  

11 comentários:

  1. Muitos parabéns, sócio! Acho que conseguimos fazer um belo trabalho. Agora é esperar e ver que frutos dará.
    Mas há um pormenor que não está correto neste texto: o projeto iniciou-se em novembro e não em dezembro. Segundo os meus arquivos, a nossa primeira reunião Zoom foi no dia 14 de novembro de 2020.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suponho que tenhas razão, fiei-me na memória. Se calhar está na hora de iniciar mais uma leva da Memofante. 😉

      Eliminar
  2. Salve, salve meus amigos!
    A muito não nos falamos.
    Recebi com muita surpresa e alegria este maravilhoso trabalho que elaboraram em meio ao seu grande acerto material do blog.
    Estarei divulgando em meio blog este lançamento se assim permitirem aqui no Brasil e fiquei feliz em saber que poderemos adquiri-lo por aqui. Será um grande sucesso em nosso meio. Contem comigo aqui no Brasil meus "MIS COMPAÑEROS".

    ResponderEliminar
  3. Bem-vindo, amigo Edelzio! Há já muito tempo que sentíamos falta da tua presença e dos teus comentários.
    Podes e deves divulgar o livro no Brasil. De certeza que os fãs brasileiros de westerns-spaghetti vão gostar de ter um exemplar através da Livraria Atlântico:

    https://www.livrariaatlantico.com.br/pd-8719b5-por-um-punhado-de-euros-emanuel-neto-e-pedro-pereira.html?ct=&p=1&s=1

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  4. Há algum tempo que não vinha ao blogue e sou brindado com esta inesperada e feliz notícia. Já está encomendado.
    Parabéns pela iniciativa e cumprimentos cinéfilos

    ResponderEliminar
  5. Já vi Edelzio marcando presença nestas sagradas pradarias também.

    ResponderEliminar