
“Clint el solitario” aposta em sentimentos fortes, deixando para trás as habituais narrativas vingativas contadas em tantos outros westerns-spaghetti, utilizando apenas, e em breves momentos, algumas doses de pancadaria e tiroteio. Trata-se claramente de um daqueles filmes que agradarão ao adepto do western clássico americano (especialmente se “Shane” faz parte da lista de preferências), os outros provavelmente acharão o filme uma seca das grandes! A favor da película estão os magníficos cenários nevados, muito bem captados por Alfonzo Balcazar. E ainda um elenco internacional recheado de nomes que fizeram carreira no género: George Martin (Il ritorno di Ringo), Marianne Koch (Per un pugno di dollari), Walter Barnes (La Resa Dei Conti) ou Fernando Sancho (Arizona Colt).
A edição que me chegou às mãos é a da editora norte-americana Wild East, que aparece no formato “double feature” acompanhada pela continuação - leia-se remake - “Il Ritorno di Clint il solitario”. A qualidade da edição, ainda que respeite as proporções regulares (widescreen), não é das melhores. Denotando algumas falhas na fita original, mas o pior a apontar é o zumbido que surge na segunda metade do filme. Ainda assim nada que impossibilite a visualização do mesmo. Os extras contemplam as habituais galerias e trailers. Para coleccionistas!
Ainda não vi este filme mas ao ler este texto lembrava-me exactamente de SHANE, como foi mencionado. Acho que se trata de mais uma fraca imitação do western americano e o melhor do filme deve ser sem dúvida o elenco e as paisagens! O facto do título do filme conter o nome CLINT também não é casual...
ResponderEliminarEsta película me gustó muchísimo. Como señalas tiene una mayor influencia del western clásico estadounidense que del spaghetti, y creo que sobresale tanto la maravillosa fotografía como el diseño de producción.
ResponderEliminarQué fotos tan bonitas habéis conseguido del film.
ResponderEliminarEnhorabuena, amigos!
Foram sacadas do DVD da Wild East...
ResponderEliminar--
Pedro Pereira
por-um-punhado-de-euros.blogspot.com
filmesdemerda.tumblr.com