01/11/2025

In nome del padre, del figlio e della Colt (1971 / Mario Bianchi) | SpagvemberFest 2025

 


E começo a jornada com uma revisão de um western de Mario Bianchi, realizador que se notabilizou por dirigir outro tipo de cavalgadas. A carreira dele começou precisamente com este "Em Nome do Pai, do Filho e da Colt", que é um hibrido entre o western-spaghetti e o giallo. Uma fórmula que repetiria no seu filme seguinte, mas aí com resultados francamente superiores. 

Estávamos em 1971 pelo que a produção teria de ser modesta. O filme foi rodado integralmente em Itália e conta com um elenco de actores de segunda e terceira linha. Conseguiram ainda assim cativar Craig Hill para um (duplo) papel principal. É o "Duplo Impacto" do western transalpino! 

Craig Hill, ora interpreta o insuspeito Xerife da cidade ou o seu psicótico irmão gémeo. As semelhanças físicas entre eles levam a que o primeiro vá parar injustamente à choldra mas o enredo é muitíssimo mais enleado, contando para isso com a presença de um misterioso assassino mascarado. Mas podem saber mais sobre o filme lendo a resenha que o Emanuel escreveu lá atrás

A versão que vi agora tem uma qualidade de imagem bastante melhor do que que tive acesso em 2018, mas trata-se da mesmíssima versão italiana, que se supõe ser a mais curta. Assim, continua a pairar a dúvida sobre a real qualidade da fita original de Bianchi. Ou pode-se até especular se esses minutos extra não seriam algum prolongamento mais picante das várias cenas a dois!  

Visto via Star Movies.

Sem comentários:

Enviar um comentário