Como sabemos, por causa do coronavírus, vulgo COVID-19, a população tem de ficar em casa e respeitar a quarentena. Já que algumas das palavras de ordem são “confinamento”, “isolamento social” e “restrições”, eis um punhado de westerns-spaghetti que remetem para locais fechados, ambientes claustrofóbicos e situações de isolamento. Com estes cinco filmes, vão ver que, afinal, ficar em casa a ver cinema é algo extremamente bom e enriquecedor! Aproveitem!
1. Dio non paga il sabato (1967 / Tanio Boccia)
Um grupo de bandidos assalta uma diligência e refugia-se numa cidade-fantasma. Têm de passar vários dias juntos até que as autoridades desistam de os procurar. Será que os gatunos vão ter paciência para se aturar uns aos outros?
[
resenha aqui]
2. Il venditore di morte (1971 / Enzo Gicca Palli)
O detetive / pistoleiro Silver é contratado para desvendar estranhos homicídios numa cidade cheia de puritanos. Os habitantes dessa cidade parecem saber mais do que aquilo que apregoam! Quantos assassinos há, afinal? Quem é culpado e quem é vítima?
[
resenha aqui]
3. E Dio disse a Caino... (1969 / Antonio Margheriti)
Dez anos de xadrez não saciaram a sede de vingança de Gary Hamilton! Conseguida a liberdade, Hamilton volta a casa para ajustar contas com Acombar, o homem que o tramou. Numa cidade completamente cercada, uma terrível noite de tempestade é tempo suficiente para Hamilton matar todos os pistoleiros, fritar Acombar em lume (nada) brando e ainda pregar uma chapada na cara da voluptuosa Maria!
[
resenha aqui]
4. Prega il morto e ammazza il vivo (1971 / Giuseppe Vari)
Dan Hogan e as suas bestas roubaram um valioso carregamento de ouro. Escondem-se numa pousada isolada antes de fugirem para o México. Os Rangers percorrem toda a região em busca do ouro e dos meliantes. O confinamento de todas as pessoas que estão na pousada decorrerá sem problemas?
[
resenha aqui]
5. Quel maledetto giorno d'inverno... Django e Sartana ...all'ultimo sangue! (1970 / Demofilo Fidani)
O pistoleiro Django e o xerife Sartana estão em Black City. A cidade é ameaçada pelos jagunços de Bud Willer em parceria com os bigodudos de Paco Sanchez. Quase toda a ação acontece na cidade, principalmente os sangrentos duelos ao alvorecer, naquelas ventosas e geladas manhãs de inverno!
E DEUS DISSE A CAIM passa hoje no Fox Movies, 17.30.
ResponderEliminarUma boa escolha, Emanuel, variada e que demonstra a riqueza do género. preciso de rever "Prega il morto e ammazza il vivo", já não o vejo há algum tempo. Abraço
ResponderEliminarE logo três em cinco com o malucão do
ResponderEliminarKlaus Kinski.
Nesta lista de filmes com estas características, poderíamos também incluir pelos menos dois outros filmes:
ResponderEliminar"Django, il Bastardo", em que a segunda metade do filme é numa cidade deserta e que, numa única noite de muito nervosismo, o protagonista (ou o seu fantasma) mata os inimigos e esconde-se nas sombras da noite!
O outro filme é "Màtalo!", que é um remake de "Dio non paga il sabato", mas não é tão bom porque tem uns hippies estúpidos.