Miller Colt regressa à cidade de Tucson. Todos o conhecem pela sua profissão de caçador de recompensas mas agora Miller mudou radicalmente de profissão: tornou-se sacerdote! O xerife da cidade, amigo de longa data, indaga Miller sobre as suas intenções. Este responde que quer construir uma igreja na cidade e fazer de Tucson a sua paróquia. Mas, como se fosse bruxedo, nesse mesmo dia há um assalto ao banco, os larápios fogem incólumes e os cidadãos apressam-se a pôr as culpas em Miller Colt. O xerife protege-o, leva-o para o seu escritório e pede-lhe ajuda para capturar os assaltantes. Miller aceita, põe a bíblia de lado e recomeça o seu tão bem conhecido “gastadeiro de chumbo”. No decurso da sua missão escolta uma caravana que foi atacada pelos homens de Mestiço, um bandido com a cabeça a prémio, e refugiam-se num forte abandonado.
A caravana transporta um cofre cujo conteúdo é muito valioso (ou então, não). O grupo tem de resistir ao cerco como pode. Os “flashbacks” que Miller Colt tem ao longo de todo o filme explicam a verdadeira razão por que este abandonou a pistola e agarrou a bíblia e a fé. Guy Madison e Richard Harrison lideram o elenco sem surpreender (mas também sem comprometer).
O filme tem algumas pitadas de humor (nada de especial) quase sempre sob a responsabilidade de um tal Crisanto Huerta Brieva, perdão, Chris Huerta, ator nascido em Lisboa mas de nacionalidade espanhola. Huerta faz o que normalmente costuma fazer, isto é, interpreta um indivíduo barrigudo, barbudo, a fazer palhaçadas (desta vez vestido à escocês), a tocar gaita-de-foles e que acaba por queimar as trombas quando um velho canhão explode!
Padres que empunham uma arma foi um conceito várias vezes repetido no cinema, nomeadamente em westerns. Dir-se-ia que o mais popular terá sido “Pale Rider”, o penúltimo western de Clint Eastwood produzido em 1985.
A pistola infalível de Miller Colt.
A caravana transporta um cofre cujo conteúdo é muito valioso (ou então, não). O grupo tem de resistir ao cerco como pode. Os “flashbacks” que Miller Colt tem ao longo de todo o filme explicam a verdadeira razão por que este abandonou a pistola e agarrou a bíblia e a fé. Guy Madison e Richard Harrison lideram o elenco sem surpreender (mas também sem comprometer).
Mestiço e os seus capangas.
Algum romance no ar.
Padres que empunham uma arma foi um conceito várias vezes repetido no cinema, nomeadamente em westerns. Dir-se-ia que o mais popular terá sido “Pale Rider”, o penúltimo western de Clint Eastwood produzido em 1985.
Os italianos devem ter achado que Guy Madison tinha jeito para ser padre, já que alguns anos antes o ator americano também tinha feito o papel de clérigo no filme IL FIGLIO DI DJANGO (1967).
ResponderEliminarDe salientar também que este filme está assinado por León Klimovsky mas, como de costume, foi posto a mexer e os comandos passaram para as mãos (competentes) de Marino Girolami.
ResponderEliminarÉ um filme descomplicado e sem grande budget. Mas se fosse realmete do Klimovsky haveria de ser pior.
ResponderEliminar*realmente
ResponderEliminarHey companeros como vão? estou criando um blog de cinema e o spaghetti vai ter lugar especial nele.Gostaria de ter uma parceria com voçes que são uma grande influencia desde sempre.Está no começo ainda pegando o jeito aos poucos.
ResponderEliminarhttp://rarecult.blogspot.com.br/
Espero que gostem
Força Flávio!
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ResponderEliminarVou estar atento ao teu blogue, Flávio! Um abraço!
ResponderEliminarvaleu Emanuel e Pedro,fiquem á vontade lá e obrigado pela parceria!
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