8.23.2010

Fora de tópico | Almería - Cinema Studios Fort Bravo (Texas Hollywood)


Depois de vários relatos empolgados do meu amigo e parceiro de blogue - Emanuel Neto - sobre a sua passagem por Almería em Julho do ano passado, eu e a cara metade decidimos marcar uma semana de férias na zona e ver com os nossos próprios olhos a “fábrica” do western-spaghetti. De facto é algo que não posso deixar de recomendar ao apreciador destes filmes. A saída de Portalegre foi feita ainda de madrugada, a viagem até San José de Nijar é longa por isso a exploração dos pontos de interesse ficou planeada para a manhã do dia seguinte. Objectivo da manhã: Cinema Studios Fort Bravo!

Os estúdios Fort Bravo (também conhecidos por Texas Hollywood) ficam em pleno deserto de Tabernas - o tal que haveria de ser fotografado em tantas centenas de westerns-spaghetti. Apesar de alguma degradação que as construções já denotam por estes dias, continuam a ser um marco impressionante. Excuso-me a comentar mais detalhes sobre o que pode ser visto por lá, pois o Emanuel fê-lo já anteriormente (ler artigo). Deixo no entanto algumas fotos da nossa passagem por Fort Bravo e a promessa de publicar brevemente algumas mais, relativas ás restantes localizações que visitámos (Los Albarricoques, Rancho Leone, Campillo del Genovés).




















6 comentários:

  1. Ah, fantástica viagem! Foi uma viagem no espaço mas também no tempo! Entrar no Fort Bravo é sem dúvida entrar numa realidade à parte onde a argem do deserto se conjuga com os cenários e os cavalos! Sentimos que a qualquer momento poderá haver um "duelo final"!

    Amei e defenitivamente recomendo!

    ResponderEliminar
  2. De facto, os ares do deserto de Almeria ainda estão cheios de magia e nostalgia para quem gosta de cinema! Pode ser que para o ano a equipa deste blog regresse em força a Espanha!
    Deste lote de fotos destaco(com algum receio à sua integridade física) as armas apontadas ao baixo ventre do meu sócio bem como a expressão de terror e pânico da caixa do banco após um assalto!

    ResponderEliminar
  3. Devo dizer que o bandido não chegou a disparar. Ainda está tudo no sitio, ufff!

    O regresso a Almeria é uma boa ideia, ainda ficou coisas para ver e a zona é mesmo muito gira. Belas praias!

    Vamos considerar a hipótese lá para meados do ano que vêm...

    ResponderEliminar
  4. Adorei ver as fotos da vossa viagem, nota-se que se divertiram. Um abraço.

    P.S. Só agora percebi que o Pedro e a Eusinha eram duas metades de uma única cara, LOL

    ResponderEliminar
  5. Verdade, verdade! A Eushinha é uma jóia, para além de todos os predicados que sempre lhe reconheci, tem se tornado nos últimos tempos uma consumidora de westerns-spaghetti fora do normal. Ainda este ano espero ter os seus favoritos aqui listados no blogue. Quanto aos favoritos do amigo António... sairão na próxima semana! Vamos lá ver se conseguimos ter um interveniente por mês, de Junho a Junho. Um ano de blogue, um ano de tops! Para já estamos lançados!

    --

    Pedro Pereira

    // http://por-um-punhado-de-euros.blogspot.com
    // http://filmesdemerda.tumblr.com

    ResponderEliminar
  6. ¡Qué envidia, amigos! Yo estuve en el Mini-Hollywood hace 3 ó 4 años, pero creo que el Fort Bravo es mejor.
    ¡Qué ganas de volver a Almería!
    Estoy deseando ver las demás fotos. Los Albaricoques y el Rancho Leone...Ummmm
    ¡Qué bonito! Felicitaciones, amigos.

    ResponderEliminar