Ennio Morricone deu cartas na execução de bandas sonoras para westerns-spaghetti, mas o selo de qualidade não foi exclusividade sua. Outros nomes sobressaíram nesta campo, sobretudo compositores italianos que de algum modo compuseram pequenas óperas como complemento a estas películas. Riz Ortolani é um dos meus favoritos, e a sua trilha sonora para I Giorni dell'ira o trabalho que mais lhe aprecio. Os temas que compôs para o filme, misturam de uma forma bastante inteligente algumas sonoridades contemporâneas com a matriz orquestral e claro, muitas guitarras e trompetes! Temas estes magistralmente encaixados por Tonino Valerii no seu espectacular segundo filme. A parceria entre os dois haveria de se repetir com sucesso em Una ragione per vivere e una per morire. Existem versões da trilha de “I Giorni dell'ira” alargadas, ainda assim aos que se interessem aqui ficam as faixas da versão que consegui!
| CRÍTICAS | De Volta à Acção
Há 2 horas
É de facto uma bela banda sonora para um belo filme. Mais uma vez, apesar de todos os seus méritos, não é apenas Ennio Morricone que dá cartas na música dos westerns-spaghetti!
ResponderEliminar¡Enhorabuena, Pedro! Magnifico Riz Ortolani, sobre todo en "I giorni dell' ira". Gracias por dejarnos escuchar la excelente música.
ResponderEliminarUn saludo desde España, amigos.
Hola!
ResponderEliminarEs un placer y quizás un deber hacerlo posible.
Para mi este es su mejor trabajo para una película western-spaghetti. Inconfundible!
Saludos!
Aviso!
ResponderEliminarDevido a problemas com o alojamento no Soundcloud, trocámos o player para o serviço Rdio. Esta e muitas mais bandas sonoras do género, estão disponíveis em streaming no respectivo site.
--
Pedro Pereira
http://por-um-punhado-de-euros.blogspot.com
http://destilo-odio.tumblr.com/
http://filmesdemerda.tumblr.com/