Bem-vindos a 2015, parecendo que não, já passaram mais de cinquenta anos sobre o lançamento dos primeiros westerns-spaghetti, e ao contrário do que os críticos da época poderiam alvitrar, o género continua ainda hoje a ser seguido e regularmente debatido em sítios como este misero blogue.
Se só agora aqui chegaste não queremos iludir-te, o género não é composto exclusivamente por obras perfeitas como as da batuta do mestre Leone ou Sollima, que provavelmente já conhecerás. Antes pelo contrário, a produção de westerns-spaghetti foi em tempos massiva e por conseguinte também o desmazelo se apropriou da maioria desses filmes.
Se aceitarem o desafio de conhece-lo ao pormenor, cruzar-se-ão com alguns filmes excepcionais, alguns bons, mas também com uma maioria algures nos limites entre o mediano e o medíocre. Ora ver filmes maus parece um desafio estúpido, mas como me disse uma vez o também blogger Francisco Rocha: «se foram feitos é preciso vê-los a todos». Em nome da equipa desejo-vos um excelente 2015, que se possível venha recheado de filmes, bons e maus!
Mais nada! Se o Lee Van Cleef diz para haver respeitinho pela série B, é para obedecer cegamente!!
ResponderEliminar