11.29.2011

Bandas Sonoras | "I Vigliacchi Non Pregano" de Gianni Marchetti

“I Vigliacchi non pregano” é o derradeiro exemplo de como um grande filme consegue passar despercebido mesmo depois de passadas algumas décadas após o seu lançamento original. A verdade é que apesar de o filme conter uma incrível interpretação de Gianni Garko, não é normalmente discutido entre os fãs. Fiquei por isso boquiaberto com a sua inclusão pela primeiríssima vez nas listas de favoritos da nossa rubrica «Os spaghettis da minha vida» e consequente discussão gerada entre os leitores do blogue.

Por esta razão hoje voltamos a homenagear esta obra maior de Mario Siciliano, disponibilizando a sua trilha sonora para audição. Espero que gostem e que vos aguce ainda mais a curiosidade pelo filme.

Dedicado aos amigos Le Marc e Aprigio Alves de Oliveira Filho.

10 comentários:

  1. Belíssima trilha! Essa eu não tenho. Preciso achar. Muito obrigado, pessoal, pela dedicatória. Fico contente que minha sugestão tenha sido bem recebida. Essa é a ideia: discutir e divulgar esses filmes especialíssimos, o que pra nós não é nenhum esforço, pelo contrário, é satisfação!

    Grande abraço!

    LeMarc

    ResponderEliminar
  2. Isso mesmo.

    --
    Pedro Pereira

    http://por-um-punhado-de-euros.blogspot.com
    http://auto-cadaver.posterous.com

    ResponderEliminar
  3. É uma banda sonora interessante mas muito longe da espetacularidade de outros filmes, na minha opinião.
    Quanto à dedicatória não há dúvida que é bem merecida porque o amigo LeMarc é uma presença importante neste blogue.

    ResponderEliminar
  4. uma coisa que eu quero saber é porque a dulpa Siciliano/ Cardone se separaram antes de fechar a Trilogía Biblíca.

    ResponderEliminar
  5. Olá Arturm

    Provavelmente a dupla produtor/realizador ter-se-à desfeito com a passagem de Siciliano para a cadeira da direcção. Mas não o posso confirmar.

    --
    Pedro Pereira

    http://por-um-punhado-de-euros.blogspot.com
    http://auto-cadaver.posterous.com

    ResponderEliminar
  6. Fiquei lisonjeado pela homenagem feita a mim, e, claro, tambem ao LeMarc. Pedro já me havia prometido quando combinamos para publicar o meu Top Ten, que posteriormente postaria a banda sonora desse filme que a meu ver é monumental. LeMarc parece que já havia prestado atenção aos meus reclames pela ausência do mesmo nas listas e deu o pontapé inicial, escolhendo-o antes de mim, ainda que numa posição intermediária da sua lista. Fiquei super emocionado ao ver lá "Vigliaco non pregano" e disse para mim memso 'esse é o cara'.Realmente a trilha em si não tem a espetacularidade das de alguns outros spaghetti,como as de Morricone principalmente, mas combina perfeitamente com o roteiro do filme e principalmente com as imagens, como se emanasse delas mesmas, como acontece com as do parceiro de Leone. Observem a sequência da "Fuga no deserto",é algo absolutamente arrebatador. Parece ter havido uma interação perfeita entre Manuel Parada e Mario Siciliano. Na verdade para resumir as músicas são melhores dentro do filme do que fora dele. Fora perde muito do seu impacto. De todo modo o que Pedro fez é tambem uma homenagem ao próprio filme e aos seus realizadores,incluindo o diretor e os atores, com menção especial a Gianni Garko, que teve uma interpretação fenomenal (para não dizer visceral)nessa estupenda obra de arte. Agradeço mais uma vez à equipe do Por um punhado de Euros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção à nova edição DVD da Koch. Este filmaço está incluído no pacote!

      --
      Pedro Pereira

      http://por-um-punhado-de-euros.blogspot.com
      http://auto-cadaver.posterous.com

      Eliminar
  7. Tomara que seja a edição original (integral sem cortes), com o título e o áudio em italiano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A versão que tenho têm áudio em espanhol e francês nas partes que haviam sido cortadas. Vamos aguardar...

      --
      Pedro Pereira

      http://por-um-punhado-de-euros.blogspot.com
      http://auto-cadaver.posterous.com

      Eliminar