Se tivesse que escolher um trabalho favorito de Luis Bacalov, teria de apontar um filme fora da esfera western-spaghetti – “Summertime Killer” (bombástico filme de acção rodado em Portugal nos anos 70) – mas foi neste género que o argentino naturalizado italiano se distinguiu, compondo para mais de uma dezena de filmes.
Filmes bons e filmes maus, pois claro. Este “Lo chiamavano King” é tão banal que garanto-vos que se evaporará da vossa memória passados alguns dias depois de visto, mas a banda sonora vive para além dessa efemeridade. E aqui fica ela:
Excepcional música de Bacalov. Baixei do blog de Edelzio'sabata' Sanchez "Bang bang à italiana no Brasil" de uma coletânea que ele postou.
ResponderEliminarTenta também encontrar a banda sonora do filme "Summertime Killer", no link abaixo podes ouvir o tema principal, que foi também utilizado por Quentin Tarantino num dos seus filmes da saga Kill Bill.
ResponderEliminarhttp://www.grindhousedatabase.com/index.php/Summertime_Killer
--
Pedro Pereira
http://por-um-punhado-de-euros.blogspot.com
http://auto-cadaver.posterous.com
http://filmesdemerda.tumblr.com
Nice.
ResponderEliminarEste é um dos casos em que a música é melhor que o filme.
ResponderEliminarDestaco a faixa nº 4, que é uma variação de uma das faixas da banda sonora de DJANGO, também do mesmo compositor.
Atento, hein?!
ResponderEliminar--
Pedro Pereira
http://por-um-punhado-de-euros.blogspot.com
http://auto-cadaver.posterous.com
http://filmesdemerda.tumblr.com