10.20.2010

Fora de tópico | Metallica vs. Ennio Morricone


Em tempos os Metallica foram a maior banda de metal em funções. Crédito que justificaram com a gravação de alguns dos melhores discos jamais editados. Actualmente os californianos são infelizmente uma sombra do passado, os novos discos são cada vez mais banais e a paciência para eles vai-se esgotando. Não obstante, sabida a admiração que têm para com a musica de Ennio Morricone, garantimos-lhes por ora um espaço aqui no nosso pequeno espaço cibernético.

Deliciem-se pois com o registo live de "Ecstasy of Gold", um dos temas fulcrais de "Il buono, il brutto, il cattivo", que a banda já há muito usava como introdução nos seus concertos mas que por estes dias arriscam a interpretar eles próprios. Para os mais interessados saibam que o tema chegou mesmo a ser gravado para o disco tributo a Morricone, "We All Love Ennio Morricone", lançado em 2007 pela Sony Classical.

6 comentários:

  1. Metallica é, há mais de dez anos, minha banda favorita. Os caras passaram uns 11 anos sem vir ao Brasil e, no início deste ano, conferia a volta triunfal dos caras... e, no início do show, antes de tudo começar, os telões exibem a chegada de Tuco ao cemitério, ao som de Ecstasy of Gold. como vocês conhecem bem meu gosto cinematográfico, imaginem só minha reação ao ver, além da minha banda predileta, minha cena favorita da história do cinema... genial!

    ResponderEliminar
  2. Imagino. Um daqueles momentos que arrepiam!

    --

    Pedro Pereira

    por-um-punhado-de-euros.blogspot.com
    filmesdemerda.tumblr.com

    ResponderEliminar
  3. já ouvi, excelente, Pedro já mandei minha lista de Spaghettis, dê uma olhada na caixa de E mails.

    PS: concerta o dez ae, hehehehehe

    ResponderEliminar
  4. Ok, obrigado amigo Artur. Vou conferir o email de seguida. Bem... esta semana vocês lembraram-se todos de enviar as listas! Só posso prometer que sairão por ordem de chegada e sempre na última semana de cada mês!

    --

    Pedro Pereira

    por-um-punhado-de-euros.blogspot.com
    filmesdemerda.tumblr.com

    ResponderEliminar
  5. Este concierto de Metallica se ve que es espectacular. Me gusta muchísimo la versión de Ecstasy of gold, una canción que me fascina. ¡La he colgado varias veces en el facebook!

    ResponderEliminar