6.06.2010

Um ano de "Por um punhado de euros" - Parte 2 de 2


Lembro-me que numa noite de Verão de 2009 encontrei o meu amigo Pedro Pereira, que imediatamente me informou que tinha criado um blogue cujo tema era os westerns-spaghetti. O blogue, após várias ideias não concretizadas, foi baptizado sob o nome “Por um punhado de euros”.

Nos dias seguintes segui o conteúdo do blogue para depois dar uma opinião mais fundamentada sobre o assunto. Gostei do que vi e sempre que nos encontrávamos pessoalmente fazíamos questão de trocar ideias.

Algum tempo depois, o Pedro convidou-me a participar no blogue. Aceitei, os primeiros posts foram publicados, o feed-back foi muito positivo e isso deu-me ainda mais motivação!

Desde então, tem sido uma experiência magnífica, estou muito orgulhoso com o que já alcançámos, temos tidos opiniões e comentários de fãs portugueses e estrangeiros e acho que estamos a dar um belo contributo para divulgar em Portugal e em português este subgénero do cinema que, para muitos, estava praticamente morto e enterrado!

O blogue “Por um punhado de euros” não só não permite o esquecimento dos westerns-spaghetti como reavivou a sua memória! Ergueu o seu orgulho de tal forma que o entusiasmo saltou do caixão de arma em punho pronto a disparar em todas as direcções! Espero que daqui a 1 ano o balanço seja tão bom ou melhor que este!

Agradeço a todos os visitantes do blogue as opiniões deixadas porque aprendi muito com todos eles! Agradeço ao meu amigo Pedro a oportunidade que me deu de partilhar os meus devaneios com os apaixonados dos westerns-spaghetti!

8 comentários:

  1. Os teus devaneios são sempre muito pertinentes. Quem mais poderia escrever tão apaixonadamente sobre uma película do Demofilo Fidani?! O blogue ganhou muito com a tua entrada, mas isso já tu sabes!

    Este fim-de-semana vamos beber umas cañas para comemorar, não te baldes!

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que o blog fica mais rico com dois "bandidos de serviço" e mais interessante ainda, dois elementos amantes do género mas com preferências diferentes, o que enriquece, e de que maneira, o conteúdo das publicações!

    Mais uma vez parabéns e continuem o bom trabalho!

    ResponderEliminar
  3. Também estás convocada para a copofonia Eushinha. Nada de gin tónico, desta vez!

    ResponderEliminar
  4. Pois é, temos de celebrar este 1º aniversário com umas canecas bem bebidas!! Este blog é a prova que quando as pessoas fazem as coisas com paixão e com empenho, tudo corre naturalmente bem! No início nunca pensei que o blog chegasse a este patamar! Graças ao constante apoio de diversas pessoas conseguimos! Obrigado!

    ResponderEliminar
  5. Que solo sea el principio. Os cuento entre mis favoritos desde hace tiempo y solo puedo hbalr cosas buenas, muchas felicitaciones y a seguir rescatando joyas y recordando un época dorada del cine Europeo.

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado, amigo Caio! É graças ao teu apoio e ao apoio de todos os fãs de westerns-spaghetti que continuamos a inovar e a melhorar cada vez mais! Um abraço!

    ResponderEliminar