6.12.2012

Ciclo “Spaghettis que prejudicam gravemente a saúde”



Por regra falamos-vos dos predicados do western-spaghetti, mas nem todos os filmes do género merecem elogios ou menções honrosas. Alguns dos caminhos seguidos foram realmente tortuosos e podem ser uma grande decepção para quem os resolver ver. Por esta razão resolvemos lançar um novo ciclo, que dedicamos a essa facção mais deprimente que o género conheceu. São os “Spaghettis que prejudicam gravemente a saúde”.  Uma espécie de guia daquilo que não vão querer assistir!

7 comentários:

  1. Creio que o primeiro que devo ter assistido foi com aprox 7 anos quando Triniti e seus companheiros estreou nos cinemas brasileiros: foi um dia inesquecivel. Desde então sou fã, principalmente agora com advento da internet e youtube ficou bem mais facil resgatar estas perolas.Sobre o site, é o melhor que ja tive acesso. pois bem, estrearei esta sessão: apesar de achar Tomas Milian um dos maiores ícones dos Spaguettis; não posso me furtar esta película é intragável:La vita, um volte, è molto dura, vero Providência? (1972)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio Tuco. Concordo contigo, esse Providência é bem dispensável.

      --
      Pedro Pereira

      http://por-um-punhado-de-euros.blogspot.com
      http://auto-cadaver.posterous.com

      Eliminar
  2. Muito boa essa idéia de criar um espaço exclusivo para Espaghettis Westerns que prejudicam a saúde.
    Estes são difíceis de analisar e são deles que gosto de comentar no meu blog, porque como sempre disse; O que é bom todo mundo sabe e é fácil de comentar, agora o que é ruim não pode-se ficar somente definido como "Ruim", deve-se haver um motivo específico e estas conclusões são difíceis de se tirar deles. Isso é que é divertido.
    Estou para receber uma raridade de um colecionador "Os 3 Superhomens do Oeste" com Sal Borgese e e Frank Braña para fazer uma postagem.
    É um filme que acredito nunca ter sido exibido no Brasil.
    Vendo fotos na internet e vídeo no youtube, parece que existe uma nave espacial sobre uma diligência e ai só vendo pra crer.
    Isso é muito bom de assistir. É só diversão.
    Vamos esperar as postagens para podermos participar.
    Se alguém quiser se aventurar em comentar alguns destes filmes é só acessar www.bangbangitaliana.blogspot.com.
    Parabéns mais uma vez pela idéia aos meus parceiros e amigos Emanuel e Pedro.

    Edelzio Sanches - São Paulo - Brasil

    ResponderEliminar
  3. Esta foi mais uma ideia maluca vinda das nossas cabeças ainda mais malucas!

    ResponderEliminar
  4. Ideia maluca ou não, acho boa, e espero que os vossos conhecimentos enciclopédicos me auxiliem. Mesmo para quem viu muitos ws, às vezes, é difícil separar o trigo do joio.

    ResponderEliminar
  5. Uma idéia muito boa, porque precisamos também mostrar a outra realidade ruim, porque não dizer deprimente do Eurowestern. Foram levadas a cabo realmente coisas horríveis que envergonharam os grandes realizadores do gênero.

    ResponderEliminar
  6. A ideia pareceu-me boa também, mas tenho que admitir que vacilei na hora de preparar a resenha de "Cipolla Colt", que actualmente ocupa a posição de spaghetti mais bera. Pensar que para inclui-lo no ciclo teria de o rever só me trouxe suores frios...

    --
    Pedro Pereira

    http://por-um-punhado-de-euros.blogspot.com
    http://auto-cadaver.posterous.com

    ResponderEliminar