5.24.2010

Fora de tópico | Rodrigo Areias filma «Estrada de Palha» no Alentejo


Parece até bizarro, mas ao que parece vai mesmo ser rodado um western em Portugal. Curiosamente parte das filmagens terão lugar aqui no distrito que pariu a equipa deste blogue. Abaixo noticia publicada no IOL Cinema:

O realizador e produtor português Rodrigo Areias vai rodar uma parte do seu novo filme, «Estrada de Palha», em Castelo de Vide, revelou fonte do município alentejano à agência Lusa.

A Casa de Morgado, a Fonte da Vila e o Castelo são alguns dos locais do concelho onde vão decorrer as filmagens deste western português passado no início do século XX produzido pela «Bando à Parte».

A película narra a história de um emigrante dos Estados Unidos que regressa à sua terra-natal para fazer um ajuste de contas após a morte do irmão. «Estrada de Palha» pretende reflectir o conturbado período do pós-regicídio que antecedeu a implantação da República.


Reportagem TV:

4 comentários:

  1. Por acaso não me parece nada bizarro. Quantas não foram as vezes que ao vislumbrar as paisagens alentejanas me ocorreu a ideia ;D

    Cumps.
    Roberto Simões
    » CINEROAD - A Estrada do Cinema «

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida. Como local daquela zona devo dizer que não existem assim tantas diferenças entre as paisagens do concelho de Portalegre, Castelo de Vide, Marvão ou Valência de Alcântara (Espanha); para com aquelas que nos habituamos a ver nos westerns hispano-italianos. Sobretudo aqueles que se produziram na fase inicial do género. O que é estranho é que ninguém pegou na ideia antes, vamos esquecer o "Alentejo sem lei"...

    ResponderEliminar
  3. Concordo totalmente com o Pedro. Existem muitos lugares nesta zona (Portalegre, Castelo de Vide, Nisa, Montalvão) que oferecem óptimas paisagens para se fazer westerns ou filmes de época! O único problema poderá ser a existência de muitos postes de electricidade ou antenas!

    ResponderEliminar