2.06.2022

Django & Django: Sergio Corbucci Unchained [documentário] (2021 / Realizador: Luca Rea)

 

Quem é o segundo melhor realizador do western-spaghetti? Quentin Tarantino não têm dúvidas e se as houvessem para o resto do mundo que em 2009 viu "Era uma Vez em... Hollywood" e terá ficado aos papeis com os acontecimentos que levaram a (fictícia) antiga estrela de cinema Rick Dalton a transferir-se de armas e bagagens para Itália, eis que chega o relato definitivo: "Django & Django - Sergio Corbucci Unchained".

Cena de bastidores de "Pistoleiro Profissional". 

O documentário realizado pelo italiano Luca Rea chegou agora à Netflix e será porventura uma porta de entrada para um público menos conhecedor do cinema de género e que possivelmente nem nunca ouviu falar desse tal de Sergio Corbucci. Já os connaisseurs vão ficar enjoados de ouvir o fanboy Tarantino a falar pelos cotovelos durante a hora e picos de duração da pelicula ofuscando os outros - poucos -  testemunhos usados na feitura do filme (Franco Nero e Ruggero Deodato). 

Trailer:  

5 comentários:

  1. Ola amigos, há quanto tempo, que bom que volto a comentar aqui com o meu diretor de Westerns Italianos preferido Sergio Corbucci, não é a toa que fiz um perfil dele lá no Blog, se tiver na Netflix Brasil, vou conferir com certeza.

    ResponderEliminar
  2. Olá Artur!
    Creio que documentário está a ser difundido mundialmente pela plataforma deles. A mim soube-me a pouco, sou sincero. Achei-o demasiado curto e tem poucos testemunhos. Mas por outro lado tem algumas cenas de bastidores que são sempre muito interessantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi semana passada, documentário muito bom e com várias cenas de bastidores, mas também o achei desmasiadamente curto.

      Eliminar
  3. É inteiramente justo haver um documentário sobre Sergio Corbucci. Tendo em conta que há dezenas de documentários e testemunhos sobre Leone, isto é o mínimo que Corbucci merecia.
    Aliás, foi pela mão de Sergio Corbucci que o western-spaghetti enveredou por uma linha extremamente violenta que, diga-se, nem Leone se atreveu a seguir!

    ResponderEliminar
  4. O amigo Filipe Guerra fez um belo documentário dedicado ao Ruggero Deodato. Nesse, o Deodato repete quase palavra por palavra a influência de Corbucci na sua carreira.


    https://www.youtube.com/watch?v=dl14F87HWTE

    Tivesse o Filipe financiamento e certamente ele faria uma versão bem melhor de um documentário dedicado à obra de Corbucci. Mas não me quero queixar demasiado. Quem me dera que houvessem mais documentários sobre estas gentes.

    ResponderEliminar