6.01.2015

Seis anos de "Por um punhado de euros"


A brincar, a brincar já lá vai mais um ano de POR UM PUNHADO DE EUROS. E são agora seis anos de actividade ininterrupta, uma longevidade anormal para estas coisas da blogosfera. Foram seis anos em que, por carolice, fomos analisando e divulgando os bons e maus westerns-spaghetti. Anos nos quais obtivemos algum reconhecimento da comunidade cinéfila nacional, com nomeações em três anos consecutivos nos TCN Blog Awards e em que atingimos um tráfego de cerca de 100000 visitas anuais, com uma fatia considerável vinda do outro lado do Atlântico, para onde mandamos um grande bem-haja! 

São números muito acima do que poderíamos imaginar nas primeiras conversas de café que tínhamos no agora extinto «Príncipe Real», em Portalegre. Neste novo ciclo que hoje se inicia, e apesar de todas as dificuldades pessoais e profissionais esperamos conseguir manter o blogue com o movimento habitual. Mantemos no horizonte o objectivo de resenhar duas centenas de westerns-spaghetti, e esperamos também colocar parte deste acervo no papel. Trata-se de um sonho antigo da equipa, e que para o qual o Emanuel tem batalhado muito. Algo que esperamos concretizar, não por objectivos económicos, mas sobretudo para garantir que a efemeridade dos bits e bytes possam ser suplantadas pelo velho formato: o livro! 

Obrigado por continuarem por aí!

11 comentários:

  1. Parabéns e que venham mais 6 e depois outros 6 e assim sucessivamente!

    ResponderEliminar
  2. ...quem corre por gosto não cansa! Muitos parabéns e que fiquem no "ar" por muito mais tempo. Abraços...

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado, compañeros! Mais um aniversário mais lenha para a máquina! O stock de filmes que ainda não foi abordado neste blogue ainda é muito grande portanto... vamos continuar por cá!

    ResponderEliminar
  4. Muitos Parabéns caro amigalhaço, desejo que continuem cheios de força e energia para continuar o bom trabalho!!

    ResponderEliminar
  5. Felicidades.
    Y que sean, como minimo, otros seís más...

    ResponderEliminar
  6. Com um atraso indesculpável - só hoje andei a correr o feed reader -, muitos muitos parabéns! Continuem o excelente e cativante trabalho. Venham mais sessenta e seis!

    ResponderEliminar