7.26.2011

Bandas Sonoras | "Tepepa" de Ennio Morricone

Um médico Inglês salva um líder revolucionário mexicano (Tepepa) do pelotão de fuzilamento, a fim de lhe aplicar a sua vingança pessoal pela morte de sua noiva. Mas as coisas não são assim tão simples. O revolucionário é um homem popular entre as massas e sua versão dos acontecimentos lança dúvidas quanto à sua culpa no caso. [1]

Neste magnifico western zapata de Giulio Petroni, Ennio Morricone volta-nos a brindar com uma eficaz banda sonora. Um trabalho bastante carregado – tal como o filme que ilustra – mas que num ou noutro momento roça a alegria de um povo que ria para não chorar.

[1] Sinopse de “Tepepa”, The Spaghetti Western Database

4 comentários:

  1. Para mim, TEPEPA é um dos melhores zapata-westerns, embora eu não seja um grande fã deste tipo de westerns. Uma coisa é certa: é muito melhor que o muito badalado DUCK YOUR SUCKER!
    Esta banda sonora é mais um exemplo da genialidade de Ennio Morricone.

    ResponderEliminar
  2. Sim, é muito boa e encaixa perfeitamente no filme.


    --
    Pedro Pereira

    http://por-um-punhado-de-euros.blogspot.com
    http://auto-cadaver.posterous.com
    http://filmesdemerda.tumblr.com

    ResponderEliminar
  3. Ainda não assisti Tepepa por isso não posso tecer nenhum comentário, nem tampouco compará-lo a Duck your suck,no entanto posso dizer já que a trilha que estou ouvindo aqui é genial. A versatilidade de Morricone está mais uma vez comprovada. Não compõs músicas apenas para assobios, uivos, chicotes e gritos. O homem é capaz de tudo em matéria de música, não à toa compôs para quase todos os gêneros. Até música clássica ele compõe. Quanto a "Duck your sucker" para mim é um filme muito bom, o mais engajado sócio-politicamente de Leone. No entanto respeito a opinião de um veradadeiro espaghettiano.

    ResponderEliminar
  4. Então tens mesmo de ver este!

    --
    Pedro Pereira

    http://por-um-punhado-de-euros.blogspot.com
    http://auto-cadaver.posterous.com
    http://filmesdemerda.tumblr.com

    ResponderEliminar