3.23.2011

Fora de tópico | Lançamento "Straniero... Fatti Il Segno Della Croce"


A obra do mais infame dos realizadores ligados ao western-spaghetti - Demofilo Fidani - continua a ser recuperada para o contentamento dos fãs mais hardcore do género. Depois de lançamentos via Koch Media, Wild East ou Cecchi Gori, agora é a Medusa Home Entertainment a prometer "Straniero... fatti il segno della croce". A edição fará parte da colecção "I Grandi Western Italiani" e estará disponível a partir de 20 de Abril.

3 comentários:

  1. É realmente incrível saber que mais um título de Fidani está pronto a ser divulgado em DVD. Acho que Fidani consegue ter mais atenção no mercado DVD que outros realizadores bem melhores. Normalmente todos os seus westerns apresentam-se no formato 4:3 e o audio é exclusivamente em italiano. As únicas exceções são os DVD da Koch (alemão) e Wild East (inglês).
    Mas como foi bem referenciado no texto, isto é material apenas para fãs hardcore!! Aqueles que só gostam de Leone ou Corbucci não se metam nisto...

    ResponderEliminar
  2. Sou fãnzaço de Fidani. Esse era atrevido em fazer filme sem dinheiro algum. Para economizar ele tinha sua filha Simone Blondell como atriz e a esposa Mila Vitelli Valenza era a editora. Os atores eram Dublês "Stunt" como Jeff Cameron, Gordon Mitchell, Alberto Dell Acqua e outros. Ele adorava filmar uma boa briga na lama, na chuva e quando se assite se sente a sensação de estar mesmo no meio da briga. Acho que toda sua filmografia merece ser restaurada. Seu maestro preferido Coriolano Gori tinha seu próprio estilo o qual tambem sou fã. Estes são os verdadeiros Espaghetti Westerns.

    ResponderEliminar
  3. A trilha de Gori que Fidani meteu em quase todos os filmes dele que assisti é realmente muito catchy. Este filme em particular ainda não vi, mas por acaso até o tenho em divx. Infelizmente trata-se de uma transferência bera de um vhs lusófono, talvez por isso não me tenha atrevido a assistir. Acredito que esta edição contenha o filme com uma qualidade de imagem boa. Sei também que estão a ser preparadas algumas edições italianas, irei pesquisar e deixar aqui alguma informação brevemente.

    --
    Pedro Pereira

    http://por-um-punhado-de-euros.blogspot.com
    http://filmesdemerda.tumblr.com

    ResponderEliminar