6.01.2014

Cinco anos de "Por um punhado de euros" - Parte 1 de 2


Parece mentira mais já lá vão cinco anos desde que foi dado o primeiro tiro neste POR UM PUNHADO DE EUROS. Confesso-vos que quando dactilografei as primeiras resenhas que amontoava em manuscritos ultra-rasurados e mal organizados, não acreditava que existisse muita gente interessada em lê-las. Mas os «forasteiros» foram passando por aqui e pelos vistos instalaram-se. Mais de meio milhão de visitas depois, cá estamos nós!

Este último ano como já desconfiava, foi especialmente carregado profissionalmente e pessoalmente, razão pela qual me têm faltado algum fôlego que permita manter a cadência de resenhas que debitava num passado recente, mas felizmente isto não é trabalho de um homem só e o meu sócio - Emanuel - é bastante mais organizado que eu, tendo sempre os «trabalhos» muito adiantados, o que admito facilita mesmo  muito na gestão do espaço, e assim  se evita que a poeira assente por muito tempo.

Com falta de tempo ou não, a promessa destes vossos escribas continua a mesma de sempre, dar a cara pelo western europeu, divulga-lo e prestigia-lo! Mantemos a convicção que o cinema actual é na generalidade uma fantochada desprovida de sentimento e talento. Carregaremos por isso, hoje como antes, a bandeira do western-spaghetti que merece todo o nosso respeito e dedicação. Um grande agradecimento a todos aqueles que por aqui foram passando ao longo desta meia-década e sobretudo aquele punhado de amigos que está connosco desde os primeiros tempos. Este blogue é vosso!

9 comentários:

  1. Flávio Benvenuto da Silva Netodomingo, junho 01, 2014 2:00:00 da manhã

    Como assim 5 anos? Já são veteranos.Parabéns,a vocês pelo trabalho sempre competente e feito com paixão por esse subgênero e por continuar levantar a bandeira do spaghetti western..completar cinco anos é um feito e tanto,pois a maioria parou no meio do caminho e são poucos os blogs e sites sobre e que o divulgam.

    ResponderEliminar
  2. O tempo passa mesmo muito rapidamente. O fôlego para estas coisas vai e vem, importa é nunca desistir. Abraço e continuem.

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado pelo apoio, amigos. É verdade que o tempo passa muito depressa mas quero acreditar que o conteúdo deste blogue marca a blogosfera porque infelizmente não são muitos os que se atrevem a escrever sobre este tipo de cinema!

    ResponderEliminar
  4. Meus parabéns pelos 5 anos! Que venham outros 5, 10, 20 anos! Vida longa ao Por um Punhado de Euros!

    ResponderEliminar
  5. Obrigado a todos, a sério! É muito importante ter-vos por perto.

    ResponderEliminar
  6. Ficamos todos felizes em saber que cinco anos já se passaram e muita coisa boa conseguiram resgatar do mundo deste seguimento amado por gerações e continua conquistando novas gerações de fãs e adeptos. É merecidamente nobre de sua parte tentar preservar os nomes destes artistas e protagonistas que influenciaram de alguma forma gerações entre os anos 60 e fim dos anos 70. Muitos destes artistas então ai com todo o amor e respeito convivendo humildemente e diariamente no facebook junto aos seus fãs. Esta é uma das nossas recompensas por esse trabalho. Parabéns amigos e que venhas muitos mais para que possamos continuar desfrutando de tudo isto. www,bangbangitaliana.blogspot.com [Brasil]

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelo belo trabalho de discussão e divulgação deste nicho do cinema tão caro a todos nós. Vocês fazem parte de um seleto grupo de blogueiros que está na linha de frente de divulgação do western, entre os quais se destacam também Edelzio e Darci. É graças a trabalhos como esses que o número de discussões na web a respeito tem crescido a cada ano.

    ResponderEliminar