03/05/2011

Bandas Sonoras | "Il Mercenario" de Ennio Morricone

Julio Alberto sumariza o trabalho composto por Ennio Morricone para “Il Mercenario” como «uma banda sonora antológica, com um tema principal arrebatador» [1]. Recentemente vimos também o conceituado e talentoso realizador Quentin Tarantino prestar uma devida homenagem ao trabalho do maestro italiano, fazendo incluir esse mítico assobio de “Il Mercenario” na trilha sonora do seu oscarizado “Inglorious Basterds”.

A obra de Morricone é imensa, tendo composto mais de quinhentas partituras para cinema. Parte delas foram usadas em películas deste género que nos faz salivar. Já era portanto hora de que aqui vos deixássemos um dos seus trabalhos, com a esperança que vos desperte a vontade de ver ou rever esse belíssimo western revolucionário de Sergio Corbucci.

[1] Resenha de “Salario para matar (El Mercenario)”, The Spaghetti Western Database

3 comentários:

  1. Mais uma excelente banda sonora de Morricone! Conseguiu claramente alcançar o ambiente da revolução mexicana que o filme aborda. Destaco o tema inicial e o tema "L'arena" como momentos mais altos!

    ResponderEliminar
  2. Esta banda sonora realmente é fantástica. Ennio Morricone no auge de carreira, criatividade emergindo naturalmente.
    L´arena com seus quase 5 minutos de duração é a minha preferida e é a prova mais viva de que sua música valorizava ainda mais os filmes, ditando o ritmo do suspense, do drama, da ação e do humor.
    Parabéns pela inclusão deste Player neste Post

    Grande Abraço a voces

    ResponderEliminar