10.28.2010

Fora de tópico | Almería - Los Albaricoques


(Continuação do relato da visita a Almería – Junho 2010)

Vistas as coisas pelo Texas Hollywood e já com o repasto servido na cantina do mesmo, abandonamos finalmente as instalações do parque temático. Mas não sem antes sermos confundidos como Andaluzes por um simpático “avozinho” espanhol. Está pelo menos 700 km enganado amigo, somos Alentejanos!

O destino da tarde já estava marcado: Los Albaricoques! Na quase deserta localidade naquelas horas de intenso calor Almeiriense, tivemos a oportunidade de caminhar pelas ruas em que Sergio Leone, Tonino Valerii e tantos outros filmaram algumas das mais memoráveis cenas que o western-spaghetti pariu.

Apesar da evolução dos tempos, 40 anos não fizeram grande mossa na paisagem local. Esqueçam-se os postes eléctricos e os automóveis, e quase poderíamos imaginar a localidade como o foi. Aqui vos deixo algumas fotos:

7 comentários:

  1. Que espectáculo! Só mesmo indo lá para sentir o calor ardente na pele, o reflexo do sol nas paredes brancas e o os cheiros que param no ar! É inspirador...

    ResponderEliminar
  2. É verdade! Los Albaricoques seria uma aldeia esquecida por todos, como muitas aldeias no mundo, se não fosse o cinema! Os westerns-spaghetti fizeram deste sítio um local de culto, com uma paisagem lindíssima, um clima muito quente mas, acima de tudo, com uma magia que ainda vive há quase meio século!
    Adorei estar lá em 2009 e espero voltar um dia para apreciar ainda melhor tudo o que Los Albaricoques tem para oferecer aos amantes do western-spaghetti!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo blog! Bacana!
    Apareça no meu O FALCÃO MALTÊS.
    Abração,

    www.ofalcaomaltes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Bem-vindo ao POR UM PUNHADO DE EUROS, amigo Falcão Maltês! Espero que visites o blog muitas vezes! Um abraço!

    ResponderEliminar
  5. Não sei se isso é necessariamente um comentário, mas... PUTAQUEOPARIU, que inveja desta visita!

    ResponderEliminar
  6. E é caso para isso amigo Caio. Foi fantástico pisar aquela arena (eira).

    Um abraço!



    Pedro Pereira

    por-um-punhado-de-euros.blogspot.com
    filmesdemerda.tumblr.com

    ResponderEliminar
  7. ¡Qué envidia, amigos! Seguro que lo pasasteis genial viendo las localizaciones de películas míticas. ¡¡Tengo que ir!!

    ResponderEliminar